A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, coordenou reuniões híbridas em Alpestre nesta quarta-feira, 18. A dirigente esteve de forma on-line, enquanto as assessorias Jurídica, de Comunicação e Política da entidade estiveram presencialmente no município. Na pauta: a atualização dos honorários sobre o plantão presencial, que não estão de acordo com os praticados por outros municípios da região. O valor-hora, comparado a outras cidades, chega a registrar um déficit de 50%.
A aproximação com o Município deu-se por meio de reunião com a Administração do Hospital Nossa Senhora de Fátima e com a secretária da Saúde de Alpestre, Euriestela Barros. A chefe da pasta se comprometeu em ser essa conexão entre os médicos e o Poder Executivo, a fim de, junto do Simers, chegar a um desfecho favorável à categoria.
O Simers e a Prefeitura de Alpestre deverão se reunir nas próximas semanas para discutir e formar um grupo de trabalho para tratar sobre a negociação.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.